Na noite de ontem, o atacante Edílson foi o protagonista da classificação do Vasco para as semifinais da Copa do Brasil, onde o time irá enfrentar o Fluminense. Com dois bonitos gols, o Capetinha garantiu a vitória cruzmaltina sobre o Volta Redonda, em São Januário. Ovacionado de pé pela torcida, o jogador preferiu dividir os louros do resultado com seus companheiros.
“Esse grupo tem se valido muito da união. Às vezes não dá na técnica, às vezes o time não joga bem, mas todo mundo está correndo e se ajudando dentro de campo. E isso tem sido fundamental”, comentou.
Além de enaltecer o trabalho desenvolvido por toda a equipe, Edílson não deixou de agradecer o apoio que recebeu dos torcedores. Emocionado, o Capetinha chegou a atirar sua camisa para as arquibancadas.
“Essa torcida é maravilhosa. Agradeço aos torcedores que nos apoiaram a todo instante, que tiveram paciência com a equipe e nos ajudaram a conseguir essa vaga. Eu já tinha agradecido ao pessoal que foi nos incentivar em Volta Redonda e hoje (quinta-feira) eles deram mais uma prova de carinho”, ressaltou.
Nos últimos dias Edílson vinha sendo cobrado por não estar rendendo o esperado desde que foi contratado pelo Vasco. A exibição de gala, no entanto, deu nova motivação ao Capetinha dentro de São Januário.
Todo jogador sonha com um momento como este, de marcar dois gols importantes e ir para a semifinal da Copa do Brasil. Isso é bom para qualquer jogador. Qualquer um estaria feliz no meu lugar. O ataque vinha sendo cobrado porque não vinha fazendo gols há quatro ou cinco jogos, mas felizmente consegui marcar dois.”
A boa atuação de Edílson agradou em cheio ao técnico Renato Gaúcho, que chegou a criticar o jogador em algumas partidas por uma oportunidade desperdiçada (contra o Internacional) e por uma expulsão (contra o Criciúma).
“Ele é um jogador fundamental. Quando o trouxemos sabíamos disso. Hoje (quinta) ele apareceu e está subindo de produção num momento importante”, afirmou Renato, que vem escalando Edílson como seu capitão.
Além de Edílson, um outro jogador se destacou contra o Volta Redonda. Com defesas importantes, o goleiro Cássio também foi fundamental na classificação do Vasco. O jogador, que completou seu décimo jogo seguido como titular, comemorou a boa atuação.
“O Vasco soube como se portar em campo e vencer este jogo que foi muito complicado para nós. Eu fiquei muito triste por ter tomado um gol. Se uma peça não funcionasse nós não conseguiríamos. A torcida também teve um papel fundamental, lotando o estádio e nos incentivando o tempo todo. Desta maneira, o Vasco se torna um time muito difícil de se bater”, comentou.
Com a vitória da última quinta-feira, o Vasco chegou ao décimo jogo de invencibilidade, coincidência ou não, desde que o atacante Romário deixou o clube para atuar no futebol dos Estados Unidos. No domingo, o time enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a oitava colocação. O Vasco vai ao sul sem seus principais jogadores, como já confirmou Renato Gaúcho.
“Já decidi que vai jogar time misto, até pelo desgaste da Copa do Brasil, onde temos um jogo na quarta-feira. Teremos um jogo complicado lá no sul e não quero que ninguém se desgaste ou perder um jogador por lesão.”