O estado de saúde do atacante paraguaio Salvador Cabañas – que levou um tiro na cabeça na última segunda-feira – piorou nas últimas horas devido ao aumento do tamanho do edema cerebral que o jogador sofreu, segundo informações do hospital onde ele está internado.
“Tivemos certos problemas porque o edema cerebral progrediu”, disse o neurocirurgião Enrique Martínez, que operou Cabañas para tentar retirar o projétil que ficou alojado em sua cabeça.
Martínez confirmou que este edema pode piorar nas próximas horas, e que os médicos decidiram aumentar os sedativos para proteger a atividade cerebral do atleta.
“Vamos ter que sedá-lo um pouco mais. Podemos esperar uma piora, ele ainda corre risco de vida”, disse o médico.