Menu
Futebol

Dúvidas e críticas rondam Aragonés, técnico da Espanha

Arquivo Geral

07/06/2006 0h00

Adepto do 4-3-3, o técnico Luís Aragonés começa a ter dúvidas para escalar a Espanha. Algumas boas, como jogadores que têm treinado bem e brigam por vaga, caso de David Villa. Outras, nem tanto, já que outros convocados vêm reclamando do posicionamento escolhido pelo treinador.

"O sistema está claríssimo a partir de um 4-3-3, com algumas variáveis. O sistema não é tão importante, de verdade", desconversou Aragonés, que está satisfeito com o desempenho da equipe nos treinos. "Todas as partidas dependem do dia anterior. A competitividade é importante, porque alguns jogadores criam dúvidas no treinador quanto aos que jogam".

Mesmo com todos os jogadores tendo possibilidade de atuar, os convocados da Fúria têm algumas críticas à escolha do posicionamento. Reyes e Joaquín reclamaram publicamente do esquema adotado pelo técnico, dizendo que as bolas não chegam na frente. Aragonés, porém, não perde o sono.

"Não me disseram nada, não se queixaram", disse. "Às vezes, passa a ser um 4-2-3-1 se você tem dois meias, ou um 4-4-2 quando recua um dos atacantes. Outro dia fizemos um treinamento específico para entrar pelos lados e deu tudo certo. É assim que os rivais também jogam", prevê o treinador, em entrevista ao jornal As.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado