A situação do atacante Nilmar no Corinthians parece estar ficando cada vez mais complicada. Enquanto os representantes do atleta reiteram que só aceitam mantê-lo no clube até junho (conforme o combinado no começo do ano), agora é a vez de o empresário Renato Duprat, intermediador da parceria com a MSI, admitir a chance de o jogador deixar o Corinthians.
”Estou em Londres e só poderemos conversar quando eu voltar, no começo da semana que vem. Mas existe a possibilidade (de rescindir). Temos de fazer alguma coisa em comum acordo. É uma situação bastante complicada, temos de ver o que é bom ou ruim”, comentou, em entrevista por telefone.
Os representantes do jogador, por sinal, também já admitem a hipótese de Nilmar deixar o Timão imediatamente. Agora, Duprat explica que o Corinthians está estudando bastante o caso para saber o que fazer.
“Está complicado. Temos vários advogados estudando o caso e não há um consenso. Há ainda a decisão da Fifa que temos de pensar. Estamos estudando e todas as possibilidades existem, inclusive a de ele sair”, afirmou.
A Fifa condenou o Timão a pagar 8 milhões de euros ao Lyon, ex-equipe do atleta, mas o clube paulista entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça. A imprensa tentou entrar em contato com o empresário e o advogado do jogador, Orlando da Hora e André Ribeiro, mas ambos não atenderam às ligações.
O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no clássico contra o Palmeiras e será submetido a uma cirurgia na terça-feira, no Rio de Janeiro. O médico que realizará a intervenção é José Luiz Runco, que comandou também a operação no outro joelho de Nilmar, no ano passado. A previsão é de que o atacante fique entre seis e oito meses longe dos gramados.