Os campeonatos no primeiro semestre do Atlético Paranaense correm sério risco de acabar nesta quarta-feira. Para evitar que isso aconteça e fugir de uma zebra, o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença o xará Atlético Goianiense, na Arena da Baixada, para continuar na Copa do Brasil, após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paranaense.
Para reverter os 3 x 1 que o Dragão impôs na partida de ida, no Serra Dourada, o time quer buscar forças em outra partida recente. O Furacão precisava de uma goleada para devolver os 4 x 1 que o Vitória fez em Salvador para continuar na competição. Com o apoio da torcida, o time fez 3 x 0 na Arena e chegou ao atual confronto com os goianos.
Para o técnico Oswaldo Alvarez, o time tem condições de reverter o resultado. “Lógico que temos condição de reverter, mas não podemos a toda hora correr atrás de prejuízo grande. No primeiro tempo eles dominaram, no segundo melhoramos. A gente não sabe o que vai acontecer, mas vamos estar com todas as nossas forças. As duas equipes são boas, de estilos diferentes, o Atlético-GO usa mais toque de bola. Em termos que qualidade, as duas são iguais”, analisou o treinador.
Pelo Atlético-GO, o técnico Artur Neto vai reforçar o setor defensivo escalando três volantes, contando com a volta de Pituca. A idéia é esperar o rubro-negro paranaense em seu campo e partir para os contra-ataques, já que um gol pode dificultar ainda mais a tarefa do adversário. O time está na decisão do Estadual, mas vem de uma derrota frente ao Itumbiara por 3 x 2.