O Grêmio terá de encarar o Flamengo, no sábado, sem o seu camisa 10. O meia Douglas foi vetado pelo departamento médico para o confronto marcado para 18h30. Além dele, o técnico Júlio Camargo não contará com o atacante Miralles e o lateral Gabriel.
Douglas ficará de fora devido a uma amigdalite. O jogador vem sendo um dos mais cobrados por parte da torcida gremista. Ao ser substituído no meio de semana contra o América-MG, ele se mostrou irritado com a decisão do técnico Júlio Camargo, não o cumprimentando após deixar o jogo e indo direto para o vestiário sob vaias dos torcedores.
Uma entorse no tornozelo direito tirará Gabriel da partida. Esse será o segundo confronto que o lateral fica de fora pelo mesmo motivo. O atacante Miralles, que foi expulso no empate com o Coelho, terá de cumprir suspensão automática.
Na defesa, Saimon seguirá no time. A dúvida é se ele será lateral ou zagueiro. No meio-de-campo resta uma incógnita. O substituto natural de Douglas é Marquinhos, mas um setor mais protegido pode aparecer com o ingresso de Adilson. No ataque, Leandro volta a ser titular.
A provável escalação do Grêmio: Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos (Adilson) e Escudero; Leandro e André Lima.