Menu
Futebol

Dodô pega 120 dias de suspensão por doping

Arquivo Geral

24/07/2007 0h00

A decisão do STJD foi unânime: o atacante Dodô está suspenso por 120 dias por uso de femproporex, substância proibida que foi detectada no exame antidoping do atleta botafoguense. O jogador foi pego depois da partida contra o Vasco, em 14 de junho, quando o time de General Severiano venceu por 4 x 0, com dois gols do atacante.


 


No julgamento, a defesa do artilheiro argumentou que as cápsulas de cafeína encomendadas pelo clube a um laboratório haviam sido contaminadas. Apesar disto, o relator do caso, Fabrício Dazzi, contestou alguns pontos da defesa e votou pela condenação do atacante. Ele foi seguido pelos outros quatro auditores. Todos optaram por aplicar a pena mínima, de 120 dias, ao jogador.


 


A princípio, Dodô só poderá voltar a campo no dia 4 de novembro, contra o América-RN, pela 35ª rodada do Brasileirão. Mas ainda existe a chance de os advogados do atacante conseguirem converter metade da pena no pagamento de cestas básicas. Neste caso, Dodô voltaria aos gramados no dia 9 de setembro, contra o Náutico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado