Menu
Futebol

Djokovic anuncia que não encerrará temporada antes do previsto

Colaborador JBr

30/09/2016 19h58

Reuters/Susan Mullane

Novak Djokovic tranquilizou seus fãs em relação a um possível abandono da temporada, nesta sexta-feira. O tenista número 1 do mundo convocou uma entrevista coletiva, dois dias após desistir do ATP de Pequim, para afirmar que retornará no Masters 1000 de Xangai e que vencer Grand Slams não é mais uma prioridade em sua carreira.

“Não quero mais pensar em vencer títulos e ser o número 1 do mundo, para evitar me colocar em situações que me pressionem. Coloquei muita pressão em mim mesmo após vencer Roland Garros neste ano, e eu não gostei do resultado que tive”, afirmou Djokovic.

De acordo com o sérvio, o foco agora é voltar a sentir prazer em jogar tênis. Novak contou que nos últimos meses, todos os holofotes que pairavam sobre o tenista em fazer história nas atas do tênis mundial trouxeram uma pressão desnecessária sobre o psicológico e físico de Djoko.

“Isso não significa que eu não quero mais contribuir para o esporte, mas definitivamente não quero seguir jogando apenas pela sede de vencer títulos. Se as vitórias e títulos vierem, vou agarrá-las de braços abertos”, comentou.

Então, ele aproveitou para confirmar sua presença durante o Masters 1000 de Xangai, esclarecendo que não abandonará a temporada após desistir do ATP 500 de Pequim, ambos na China, após uma lesão no cotovelo.

“É uma micro lesão que estou lidando, mas a natureza dela pode evoluir para um problema maior a longo prazo. Estou próximo de ficar 100%, mas o machucado ainda afeta meu saque”, finalizou Djokovic.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado