Depois de o ex-presidente Mustafá Contursi ter causado polêmica ao questionar o destino de supostos US$ 1,5 milhões referentes à venda do meia Diego Souza ao Verdy Tokio, a diretoria do Palmeiras se explicou nesta quarta-fera e pôs fim ao mal-entendido.
Na terça-feira, durante a apresentação das novas camisas do Verdão para a disputa do Campeonato Brasileiro, Mustafá disse que apenas US$ 650 mil dos US$ 1,5 milhão haviam entrado no clube após o negócio com o time da capital japonesa. O diretor de futebol Savério Orlandi explicou.
“Foi falado em 1,5 milhão de dólares, mas na verdade esse é o valor em reais”, esclareceu o dirigente. “O dinheiro, cerca de US$ 650 mil, foi recebido à vista e acreditamos que as negociações foram conduzidas de maneira adequada”, completou.
Orlandi ainda garantiu que o Palmeiras poderá ainda receber um valor do Verdy Tokyo no futuro. “No contrato estipulado com o clube japonês, vamos ter participação percentual de uma venda futura do jogador. Estabelecemos uma condição financeira mínima e estamos satisfeitos com o negócio”, concluiu.