Gustavo Dubeux, presidente do conselho deliberativo do Sport, confirmou que Durval está analisando uma proposta do clube para a nova temporada. Ídolo do clube, o zagueiro havia sido descartado pelo clube há algumas semanas por falta de acordo entre as partes, mas houve uma reaproximação nos últimos dias que o deixou próximo de ser confirmado como reforço do Leão.
“Temos uma proposta para Durval há vários dias. Evidentemente que ele é um jogador importante, que se identifica com a torcida e não se machuca. Ele aceitando a proposta, o Sport irá contratá-lo”, limitou-se a dizer o dirigente em entrevista ao Superesportes-PE.
O cartola ainda fez mistério e disse não saber sobre os rumores de que Durval já estaria no Recife para assinar contrato com o time pernambucano.
Encostado no Santos, Durval, de 33 anos, já disse querer deixar o clube. O jogador foi para a Vila Belmiro em 2010, saindo do próprio Sport, onde se tornou ídolo em uma passagem de três anos, participando de mais de 200 jogos. Na carreira, o zagueiro ainda passou por Unibol, Botafogo-PB, Brasiliense e Atlético-PR. No Peixe, o atleta foi titular na maior parte dos jogos, estando em campo nas principais conquistas da equipe no período, mas terminou 2013 no banco de reservas.