O destino do meia Lucio pode estar bem longe do Parque São Jorge. A diretoria do Fortaleza admitiu nesta terça-feira que está esperando “a proposta mais alta” antes de consumar a transferência do jogador, que agrada o técnico corintiano Emerson Leão e interessa também a clubes do exterior. Além do Timão, o atleta de 31 anos tem proposta do futebol turco.
A diretoria cearense pretende negociar o meia para reduzir a folha de pagamento no próximo ano, quando o time disputará a Série B do Campeonato Brasileiro – o salário de Lucio gira em torno de R$ 50 mil. Por isso, aceita reduzir o valor da multa rescisória, que é de R$ 1,5 milhão.
O grande obstáculo para que o jogador atue pelo Corinthians em 2007 é que o clube paulista não quer desembolsar sequer um terço da multa. Isso porque os dirigentes não sabem se poderão contar com novos investimentos da parceira MSI. Na verdade, nem a continuidade da parceria é certa.
Além de Lucio, outro que foi apontado como possível reforço corintiano e deve ter um destino diferente no ano que vem é o atacante Marcos Aurélio, do Atlético-PR. Uma das revelações do campeonato, o jogador está emprestado ao clube paranaense até dezembro e tem seus direitos federativos presos ao Bragantino até 2009.
Nesta terça, Marcos Aurélio comentou que seu empresário está dando preferência a uma renovação com o Furacão, mas falou com entusiasmo de uma eventual transferência para o São Paulo. As bases salariais, inclusive, já estariam acertadas. Além disso, o atleta diz ser são-paulino de infância e que sonha em defender o Tricolor.
Assim, o Corinthians conta apenas com os retornos dos meias Élton e Dinelson, emprestados ao São Caetano. O zagueiro Fabio Ferreira, do Juventude, também volta de empréstimo, mas não deve ser aproveitado por Leão. O goleiro palmeirense Sérgio interessa, mas o treinador afirma que só poderá abrir negociações após o fim do contrato do atleta, no dia 31 de dezembro.