A diretoria do Fluminense rebateu as críticas feitas pelo zagueiro Renato Silva, em entrevista coletiva na última quarta-feira. O jogador, que teve o contrato rescindido por ter sido pego no exame antidoping devido ao uso de substâncias encontradas na maconha, acusou o Tricolor de abandoná-lo.
“O Fluminense é um clube formador, que conta com mais de 200 garotos em suas categorias de base. Temos que servir de exemplo para esses atletas. Estamos pensando na base da pirâmide e não apenas na ponta, que é o futebol profissional”, disse Marcelo Penha, assessor da presidência.
Em nota oficial, a diretoria explicou que Renato Silva não ganhou carteirinha do plano de saúde que patrocina o clube, a Unimed, porque foi contratado esse ano. Porém, o Tricolor assegura que a partir do momento que faz parte do plantel do Fluminense, o atleta profissional ganha assistência médica e dentária.
A saída de Renato Silva do Fluminense promete gerar uma grande disputa jurídica. Os advogados do jogador aceitaram assinar o termo de rescisão contratual, mas fazendo ressalvas em vários itens.
Além disso, na coletiva de quarta-feira, o jogador, suspenso preventivamente por 30 dias, não descartou a possibilidade de ingressar com uma ação judicial contra o clube. Renato Silva deverá ser julgado nos próximos dias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo doping e poderá pegar uma pena de até 360 dias de suspensão.
“O Fluminense é um clube formador, que conta com mais de 200 garotos em suas categorias de base. Temos que servir de exemplo para esses atletas. Estamos pensando na base da pirâmide e não apenas na ponta, que é o futebol profissional”, disse Marcelo Penha, assessor da presidência.
Em nota oficial, a diretoria explicou que Renato Silva não ganhou carteirinha do plano de saúde que patrocina o clube, a Unimed, porque foi contratado esse ano. Porém, o Tricolor assegura que a partir do momento que faz parte do plantel do Fluminense, o atleta profissional ganha assistência médica e dentária.
A saída de Renato Silva do Fluminense promete gerar uma grande disputa jurídica. Os advogados do jogador aceitaram assinar o termo de rescisão contratual, mas fazendo ressalvas em vários itens.
Além disso, na coletiva de quarta-feira, o jogador, suspenso preventivamente por 30 dias, não descartou a possibilidade de ingressar com uma ação judicial contra o clube. Renato Silva deverá ser julgado nos próximos dias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo doping e poderá pegar uma pena de até 360 dias de suspensão.