Menu
Futebol

Diretoria defende Luxa e promete continuidade do trabalho

Arquivo Geral

11/11/2008 0h00

A derrota em casa diante do Grêmio trouxe um momento de turbulência no Palmeiras, que viu reduzidas suas chances de título nacional. Na saída do Parque Antártica no domingo, o técnico Wanderley Luxemburgo foi alvo de um protesto por torcedores e até conselheiros ligados ao grupo da situação. Nesta terça-feira, o vice de futebol do clube, Gilberto Cipullo, convocou a imprensa para garantir a permanência do treinador em 2009.


“Não existe fundamento nessas notícias que circulam sobre um descontentamento no clube com o Wanderley. Estamos satisfeitos e o trabalho vai continuar”, avisa o cartola.


A parceria Palmeiras/Traffic fez um investimento alto para trazer Wanderley Luxemburgo. No Campeonato Paulista, o planejamento deu certo e o clube encerrou com um jejum de 12 anos na competição. Só que a realidade no Campeonato Brasileiro é diferente. A irregularidade deixa o Verdão na quarta colocação da classificação.


”Quando se perde uma partida importante, existe um descontentamento natural da torcida. Não acho recomendável o que aconteceu (protestos contra o treinador). O importante é que a maioria da coletividade dá apoio ao trabalho”, explica Cipullo.


O certo é que, caso o Palmeiras fracasse na missão de conseguir a vaga na Libertadores da América, a pressão vai crescer sobre o badalado Luxemburgo. O objetivo do Verdão em 2009 é reforçar ainda mais o elenco para brigar pelo título sul-americano.


“Você não consegue unanimidade com ninguém. Se houve foco de descontentamento, saiu pelo resultado de domingo. Pela diretoria e a disposição do treinador, o Wanderley e a comissão técnica vão permanecer no Palmeiras”, finalizou Cipullo.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado