Menu
Futebol

Diretor-geral da seleção argentina defende escolha de Maradona como técnico

Arquivo Geral

02/11/2008 0h00

Roma, 2 nov (EFE).- Em resposta aos comentários surgidos após a escolha de Diego Maradona como técnico, o diretor-geral da seleção de futebol da Argentina, Carlos Bilardo, afirmou que, “quando alguém é fora de série, pode treinar até sem experiência”.

“Sempre conto uma lembrança. Em 1984, após um Alemanha e Argentina, me perguntaram se (Franz) Beckenbauer poderia ser o técnico (alemão). Respondi que sim, que quando alguém é fora de série, pode treinar até sem experiência. Os fatos me deram razão. E assim também será com Diego”, diz Bilardo em uma entrevista publicada hoje pelo jornal “La Gazzetta Sportiva”.

Bilardo está “contentíssimo” de poder voltar ao futebol profissional, ainda mais junto com seu amigo Maradona, com quem venceu como técnico a Copa do Mundo de 1986, no México.

“Só a seleção e Maradona podiam me convencer a trabalhar”, declarou Bilardo, segundo quem o novo técnico argentino estava “radiante” nos últimos dias, como no época da Copa de 1986 e dos campeonatos italianos vencidos com o Napoli.

Bilardo e Maradona já estão trabalhando na nova fase que se abre para a seleção de futebol da Argentina, um projeto que, segundo o diretor-geral, não os fará brigar, pois, no fundo, o astro “é o treinador”. EFE

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado