O lateral-direito Fágner, que abandonou o Corinthians após conquistar o Sul-americano sub-20 com a seleção brasileira, já virou assunto no Santos. Enquanto viajavam para São Paulo, onde enfrentariam o Palmeiras no último domingo, o diretor de futebol Luiz Antônio Ruas Capella e o técnico Wanderley Luxemburgo conversaram sobre o jogador.
“Ele é um bom atleta, mas ainda não existe uma negociação”, ponderou Capella. Quando Fágner se desligou do Corinthians, de imediato surgiram os boatos que colocavam o jovem atleta na Vila Belmiro.
O lateral foi lançado por Émerson Leão no ano passado, fez um bom final de Campeonato Brasileiro e acabou convocado para disputar o Sul-americano sub-20 no Paraguai. No retorno ao Brasil, ele decidiu não renovar seu contrato com o clube do Parque São Jorge.
“Fico enojado e perplexo. Você coloca no time um garoto (de 17 anos), que era um bebê. Chega alguém, dá um dinheiro ao pai do jogador e o leva embora”, revoltou-se Leão na ocasião. “Ele não veio agradecer nem dizer tchau. O mundo dá voltas. Não pense que ele já está formado”, avisou.
Se as especulações se confirmarem e Fagner acabar mesmo se “formando” no Santos, ele terá três concorrentes na briga pela posição. Dênis, titular da lateral direita na última temporada, ainda se recupera de contusão. Pedro é quem vem atuando no setor, já que Neto continua não agradando.