O Fluminense apresentou uma proposta para contar com o atacante Grafite, ex-São Paulo e que atualmente defende o Le Mans, da França, no Campeonato Brasileiro. Porém o acerto ainda está muito longe de acontecer por causa da resistência do clube francês em ceder o artilheiro, conforme confirmou na manhã desta sexta-feira o assessor de imprensa do atleta, Fábio Bola.
“O Grafite está passando por um bom momento na França, pois vem marcando gols nas últimas sete rodadas e já é o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Francês. Fomos procurados por um intermediário ligado ao Fluminense e me reuni com o presidente do Le Mans, que descartou qualquer possibilidade de transação, dizendo que prefere o Grafite no campo do que dinheiro no banco”, afirmou o assessor.
“O Le Mans não aceita emprestar o Grafite e o que está pegando é o fato de o time francês não estar disposto a abrir mão da multa contratual, que gira em torno de seis milhões e meio de euros (cerca de R$ 18 milhões)”, disse Bola, que confirmou que o atleta tem contrato com o clube francês até julho do próximo ano.
O assessor deixou claro que as portas para uma negociação não estão fechadas, mas que hoje dependem muito mais de o Fluminense apresentar mecanismos para poder viabilizar a transação. Ele confirmou também que houve sondagens de Palmeiras e Corinthians no atleta, mas as duas negociações foram encerradas e sem sucesso.
Além de Grafite, o outro atacante que está nos planos do Fluminense é Somália, que vem se destacando pelo São Caetano, semifinalista do Campeonato Paulista. Outro do Azulão nos planos do Tricolor carioca é o lateral-esquerdo Triguinho. Mas esses dois atletas, se forem anunciados, isso só acontecerá após a participação do São Caetano no Estadual.
“O Grafite está passando por um bom momento na França, pois vem marcando gols nas últimas sete rodadas e já é o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Francês. Fomos procurados por um intermediário ligado ao Fluminense e me reuni com o presidente do Le Mans, que descartou qualquer possibilidade de transação, dizendo que prefere o Grafite no campo do que dinheiro no banco”, afirmou o assessor.
“O Le Mans não aceita emprestar o Grafite e o que está pegando é o fato de o time francês não estar disposto a abrir mão da multa contratual, que gira em torno de seis milhões e meio de euros (cerca de R$ 18 milhões)”, disse Bola, que confirmou que o atleta tem contrato com o clube francês até julho do próximo ano.
O assessor deixou claro que as portas para uma negociação não estão fechadas, mas que hoje dependem muito mais de o Fluminense apresentar mecanismos para poder viabilizar a transação. Ele confirmou também que houve sondagens de Palmeiras e Corinthians no atleta, mas as duas negociações foram encerradas e sem sucesso.
Além de Grafite, o outro atacante que está nos planos do Fluminense é Somália, que vem se destacando pelo São Caetano, semifinalista do Campeonato Paulista. Outro do Azulão nos planos do Tricolor carioca é o lateral-esquerdo Triguinho. Mas esses dois atletas, se forem anunciados, isso só acontecerá após a participação do São Caetano no Estadual.