O afastamento de Manoel Fontes, o Neca, do cargo de vice-presidente de futebol do Vasco fez com que o presidente Roberto Dinamite tivesse que acumular funções. Num momento em que o time entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro começa a se especular que ex-dirigentes formarão uma comissão de notáveis, liderada pelo ex-presidente Antônio Soares Calçada, para ajudar o clube. O fato foi desmentido por Roberto nesta terça-feira em entrevista à Rádio Brasil.
“Não existe essa situação de ex-dirigentes voltando ao clube. Nós temos uma diretoria que hoje responsável pelo clube, há dois meses e meio por sinal. Cada representante cumpre a sua etapa aqui e não gostamos de misturar as coisas”, afirmou Roberto. O presidente do Vasco porém não descartou completamente um dia contar com o apoio de Calçada.
“A minha relação com o seu Calçada é de muito respeito e sempre vai ser. Mas não existe nenhuma aproximação no sentido dele ocupar um cargo no Vasco. Não conversamos nada sobre isso”, disse Roberto Dinamite. O dirigente minimizou as reclamações públicas de Edmundo sobre vários aspectos da atual diretoria.
“Não tomei conhecimento sobre isso, mas acho que o Edmundo pode falar o que ele pensa. Mas qualquer definição vai sempre caber a diretoria. Não quero criar polêmica, pois isso não é nada bom para o momento que o Vasco vive. Queremos é dar tranqüilidade não só ao Edmundo, mas como todos os jogadores e comissão técnica”, disse Roberto Dinamite.