Menu
Futebol

Dida comemora fato de ser primeiro goleiro negro da seleção desde Barbosa

Arquivo Geral

27/05/2006 0h00

"Sou muito feliz em poder quebrar um tabu de mais de 50 anos. Barbosa foi crucificado em 50 quando na verdade ele era parte de um grupo. É uma coisa horrível só lembrar dele naquele momento, pois sem sombra de dúvidas ele merecia ser lembrado só pelo fato dele ser titular da seleção numa Copa, realizada no Brasil", disse Dida.

Além de quebrar o tabu de um negro como titular no gol, Dida pretende resgatar a derrota de Barbosa em 50. "Quero ser camp ão. Quero vencer, Quero jogar bem. Vou fazer o máximo para isso", falou.

Dida confessa a timidez, mas revela que parece distante por outros motivos. "Quando entro no treino estou tão concentrado que nem percebo as 5 mil pessoas olhando", disse, respondendo a uma pergunta sobre a torcida que acompanha os treinos do Brasil em Weggis, Suíça.

O goleiro ainda falou do titular do penta Marcos, "o melhor do mundo na Copa de 2002", do ambiente na seleção e de seus sonhos. "Meu sonho principal é estar na seleção e disputar uma Copa do mundo, estou dando o máximo", afirmou.

O preparador de goleiros do Brasil, Wendell, também falou, ao lado de Dida, reiterando o foco e a determinação do goleiro. "Conhe ço o Dida desde as categorias de base da seleção brasileira. Sei bem o que ele quer", disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado