Menu
Futebol

Dias dos reservas do Vasco contra o Grêmio

Arquivo Geral

07/05/2006 0h00

A partida é importante e, em caso de vitória, pode deixar o time entre os primeiros. Mesmo assim, os jogadores do Vasco entram em campo, hoje, às 16h para enfrentar o Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, com a cabeça na semifinal da Copa do Brasil, quinta-feira, contra o Fluminense. O meia Ramon será o único do time principal em campo.

A Copa tem significado para jogadores, comissão técnica e dirigentes. Servirá como afirmação para a maior parte do elenco, que tem a qualidade questionada. Para Renato, será a primeira conquista como técnico. Para o time, um atalho para a Libertadores de 2007. Já para o presidente Eurico Miranda servirá como trampolim eleitoral, nas eleições do clube e na de deputado federal. Poupado, Edílson resume a importância do título. "A Copa do Brasil é o objetivo", diz. Será a chance de os torcedores verem Faiolli e Alberoni, entre outros jogadores. Renato mantém a confiança. "O Grêmio é difícil e quero evitar lesões e desgastes", explica.

Ramon será o único titular, mesmo assim porque cumpriu suspensão, quinta-feira, contra o Volta Redonda. Será um atacante adiantado ao lado de Faioli, num 3-5-2 para resistir à pressão. Embora não tenha força máxima, o treinador aposta numa boa atuação.

Emoção

Mais uma vez, o técnico cruzmaltino viverá uma emoção ao pisar no Olímpico. Ídolo do Grêmio na época de jogador, o técnico é reverenciado em Porto Alegre. Campeão mundial interclubes em 1983, ele está na galeria de ídolos eternos dos gremistas. "Sou gremista, é meu time de coração, todos sabem. Mas sou profissional e cada um vai defender seu lado", garante.
Assim, o Vasco entra apenas de corpo no Estádio Olímpico. A alma está totalmente guardada para a semifinal da Copa do Brasil com o Fluminense. Mesmo que Renato Gaúcho não saiba qual será a atitude do time reserva.

Mudanças

Após as duas últimas derrotas no Brasileiro (Cruzeiro e Paraná) o técnico do Grêmio, Mano Menezes, resolveu mudar o time para o jogo contra o Vasco. William, que veio do Ipatinga, estréia na zaga em lugar de Evaldo, de má atuação nos jogos anteriores. Outras duas mudanças acontecerão no ataque, com as entradas de Pedro Júnior e Herrera, que substituem os lesionados Ricardinho e Ramon.
No meio, mudança de posicionamento, com Lucas fixo na segunda função. Assim, disposto, Menezes coloca o Grêmio no esquema 4-4-2 para ter mais força ofensiva e, também, maior segurança na defesa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado