Menu
Futebol

Diante do Corinthians, Flamengo quer mais posse de bola no Pacaembu

Arquivo Geral

25/04/2014 17h18

O Flamengo deu sequência na manhã desta sexta-feira a sua preparação para a partida contra o Corinthians neste domingo, às 16h(de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jayme de Almeida e os jogadores estão tentando encontrar a melhor estratégia para dominar o adversário e construir a vitória. Na visão deles, o fundamental para isso será o Rubro-Negro conseguir ter mais posse de bola, evitando assim que o Timão possa impor seu estilo.

“Vamos precisar ter a posse de bola e entender o momento de sermos agressivos, no bom sentido, e de cadenciarmos o ritmo da partida. No Pacaembu o maior problema está em deixar o Corinthians ditar o ritmo da partida, pois lá a torcida pressiona bastante e podemos acabar entrando em um tipo de jogo que nunca é interessante para o visitante”, afirmou o lateral esquerdo André Santos.

Jayme de Almeida entende que a maior posse de bola vai encurtar a distância para a vitória, mas demonstra certa preocupação com o crescimento do adversário ao longo da temporada.

“O Corinthians é um time que vem crescendo depois de um momento ruim na temporada e os jogadores estão dispostos a fazer uma grande campanha neste Campeonato Brasileiro. Para isso tentarão aproveitar demais o mando de campo e isso vai nos criar problemas. O Flamengo vai precisar ter uma maior posse de bola para não permitir que o Corinthians consiga fazer o tipo de jogo que quer. Se a nossa proposta tática sair vencedora nós teremos mais chances de conquistar os três pontos”, disse Jayme.

Patrocínio – A diretoria anunciou mais um contrato de patrocínio. O clube fechou com a Herbalife, que vai estampar sua marca nos uniformes de treino até o fim deste ano. Pelo acordo, que não teve valores divulgados, a empresa cederá ainda suplementos de alimentos aos jogadores e poderá expor a sua marca em eventos sociais do clube. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, que conseguiu cumprir as metas de patrocínio para 2014, esteve presente ao evento de lançamento da parceria, na manhã desta sexta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado