O meio-campista Elano pode voltar a vestir a camisa do Santos depois da Copa do Mundo. O jogador, que está defendendo o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dá preferência ao clube da Vila Belmiro em um possível retorno ao Brasil. "Está no contrato que ele tem que conversar antes com o Santos. Além disso, há também o respeito que ele tem pelo doutor Marcelo (Teixeira, presidente)", afirmou o empresário do atleta, José Massih.
Apesar da prioridade ao Santos, o agente esclareceu que o clube ucraniano ainda não recebeu proposta formal pelo jogador. "Ele está bem na Ucrânia, mas a possibilidade de voltar sempre existe. Não houve proposta oficial de nenhum clube, mas há o interesse de três clubes do Brasil e três do exterior. A intenção dele é retornar ao Brasil", explicou, sem revelar os nomes dos interessados.
Mesmo demonstrando desejo de ser repatriado pela equipe que o revelou, o atleta não descartaria ofertas de outros times. "Ele dá preferência ao Santos, mas qualquer proposta boa ele pode analisar. Se chegar um clube com estrutura e uma boa proposta, o Elano pode jogar em outro lugar".
Um dos motivos que fazem Elano pensar em voltar ao Brasil é a falta de adaptação de sua filha, de apenas quatro meses, na Ucrânia. Devido ao frio rigoroso do Leste Europeu, a garota já retornou ao território nacional. Como tem contrato até 2009, o Shakhtar aceitaria ceder o atleta por empréstimo.