Mesmo os tchecos tendo possíveis desfalques para a estréia, o técnico Bruce Arena, dos Estados Unidos, evita qualquer previsão para o jogo entre as duas seleções. A República Tcheca pode perder o meia Pavel Nedved, com problemas no joelho, e o atacante Milan Barós, com uma lesão no pé direito, mas Arena quer se fechar apenas no seu elenco.
"Sei que não deveria dizer isto em uma sala cheia de jornalistas, mas não acreditem em nada que vocês lerem nos jornais", disse o treinador norte-americano em tom de brincadeira. "Eu só me preocupo com o meu time, mas espero ver o melhor time deles na segunda-feira", completou, citando o jogo em Gelsenkirchen.
Arena confia que tudo está em ordem para uma boa estréia dos norte-americanos no difícil Grupo E, onde eles devem enfrentar ainda Itália e Gana. “Estamos em boa forma. Temos um planejamento desde a classificação para o Mundial. Definitivamente sabemos onde precisamos estar. O time é saudável, confiante e está ficando melhor a cada dia”, completou o técnico.