Menu
Futebol

Derrotado, Carpegiani diz que arbitragem prejudicou o Corinthians

Arquivo Geral

04/07/2007 0h00

O técnico Paulo César Carpegiani não escondeu a frustração com a derrota por 2 x 1 do Corinthians para o Sport, na tarde desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. O treinador exaltou a postura do Timão no segundo tempo e reclamou da arbitragem de Washington José Alves de Souza.


 


O treinador reclama de uma suposta infração do time local no início da jogada que culminou no gol de Weldon, o segundo dos pernambucanos. Desta forma, Carpegiani considerou injusto o placar desta quarta.


 


“A equipe impôs seu ritmo no segundo tempo, mas depois teve uma falha nossa e também da arbitragem. Ele colocou o apito na mão e ia apitar, mas não o fez. Meus atletas ficaram revoltados porque o jogador deles conduziu a bola com a mão no início da jogada e isso nos prejudicou. É um resultado injusto e até malvado, acho exagerada a derrota de hoje (quarta). Tínhamos o jogo controlado e fomos surpreendidos”, lamentou.


 


Depois de repetir seus erros no primeiro tempo, o Corinthians conseguiu se reestruturar na segunda etapa com a entrada de Dinelson no lugar de Dentinho, mas Carpegiani não quer que a equipe fique condicionada apenas às jogadas do meio-campista.


 


“Não podemos ficar dependentes apenas do Dinelson. Ele entrou bem no jogo, e a bola passou a chegar à frente com mais freqüência, mas temos de melhorar ainda porque temos de vencer o próximo jogo. Estamos com uma partida a menos no campeonato, mas o aproveitamento começa a preocupar. O que me agradou foi a resposta do time no segundo tempo”, comentou.


 


O Corinthians volta a campo na tarde de sábado para buscar em casa a reação diante do Fluminense. Depois de sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão, o Alvinegro caiu para a 13ª posição, com 12 pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado