Depois de vencer o Brasiliense por 3 x 0 nesta sexta-feira e ficar torcendo por uma combinação de resultados, deu tudo certo para o Sport e o time pernambucano garantiu matematicamente sua classificação para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O resultado que garantiu a vaga do rubro-negro na série A do próximo ano foi a derrota do Coritiba para o Atlético-MG por 3 x 2, depois de o time paranaense estar vencendo por 2 x 0. Agora, nenhum time que está fora do G-4 pode alcançar o Sport.
A nova meta do Leão é conquistar o título da Segundona deste ano. Os pernambucanos estão a três pontos do líder Atlético-MG, faltando duas rodadas para o fim do campeonato. Para isso, o Sport precisa vencer duas próximas partidas, contra Guarani fora de casa e Portuguesa em casa, e torcer para um tropeço do Galo.