Depois de ser perseguido pela torcida do Corinthians e pedir para não atuar mais pelo clube do Parque São Jorge, o zagueiro Marquinhos acertou nesta terça-feira sua ida por empréstimo com o Náutico.
A assessoria de imprensa do Timbu confirmou a negociação com Marquinhos, que desembarca em Recife ainda nesta terça e que ficará nos Aflitos até dezembro. O valor do empréstimo, no entanto, não foi divulgado.
Marquinhos, de 24 anos, foi revelado pelas categorias de base do Timão em 2000 e despontou como promessa para a zaga alvinegra. No entanto, o jogador conviveu com sucessivas lesões graves e não conseguiu se firmar entre os titulares do time e chegando a defender o Atlético-MG, também por empréstimo.
Nesta temporada, o zagueiro teve algumas chances com o técnico Émerson Leão, mas viu sua trajetória no Corinthians ruir depois do clássico contra o São Paulo, em fevereiro. Ele falhou no lance do pênalti que ocasionou o segundo gol do Tricolor, que acabou vencendo a partida por 3 x 1.
Dois dias depois do duelo com o rival, Marquinhos pediu para deixar o clube, uma vez que seus familiares haviam sofrido ameaças por parte da torcida corintiana. O zagueiro acabou treinando separado do restante do elenco alvinegro até o final de março, quando recebeu uma proposta de testes do Saint-Ettiene, da França. Retornou ao Brasil logo depois, pois a negociação entre o time europeu e o Corinthians não avançaram.
A assessoria de imprensa do Timbu confirmou a negociação com Marquinhos, que desembarca em Recife ainda nesta terça e que ficará nos Aflitos até dezembro. O valor do empréstimo, no entanto, não foi divulgado.
Marquinhos, de 24 anos, foi revelado pelas categorias de base do Timão em 2000 e despontou como promessa para a zaga alvinegra. No entanto, o jogador conviveu com sucessivas lesões graves e não conseguiu se firmar entre os titulares do time e chegando a defender o Atlético-MG, também por empréstimo.
Nesta temporada, o zagueiro teve algumas chances com o técnico Émerson Leão, mas viu sua trajetória no Corinthians ruir depois do clássico contra o São Paulo, em fevereiro. Ele falhou no lance do pênalti que ocasionou o segundo gol do Tricolor, que acabou vencendo a partida por 3 x 1.
Dois dias depois do duelo com o rival, Marquinhos pediu para deixar o clube, uma vez que seus familiares haviam sofrido ameaças por parte da torcida corintiana. O zagueiro acabou treinando separado do restante do elenco alvinegro até o final de março, quando recebeu uma proposta de testes do Saint-Ettiene, da França. Retornou ao Brasil logo depois, pois a negociação entre o time europeu e o Corinthians não avançaram.