A briga entre o atacante Neymar e o técnico Dorival Junior, no Santos, já havia ganhado destaque internacional na última semana, depois da discussão entre os dois e o afastamento do jogador. Agora, com a demissão do treinador, o assunto ganhou ainda mais destaque.
Os dois principais jornais esportivos espanhóis, o Marca e o As publicaram a notícia da demissão do treinador em sua página inicial, dando destaque à indisciplina do jogador, que foi o causador de todos os problemas. Além disto, eles lembram que o atacante estaria afastado de um clássico contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians.
Na Inglaterra, alguns jornais já vinham falando há alguns dias sobre os problemas comportamentais do atleta. Dizendo, inclusive, que o Chelsea, que tentou contratá-lo em julho e promete tentar novamente em janeiro, já está preocupado com a situação dele. No site da rádio Peace FM, os ingleses destacam a demissão.
Os jornais portugueses Record e A Bola também falam sobre o assunto em suas páginas principais. No site A Bola, os jornalistas falam sobre a falta de profissionalismo de Neymar na discussão com o técnico por uma cobrança de pênalti. O Record afirma que Dorival foi demitido por insubordinação, lembrando que este foi o mesmo motivo que fez o treinador afastar o atacante.
A demissão de Dorival Junior foi oficializada na noite desta terça-feira, quando o técnico teve uma reunião com os diretores do Peixe, que não gostaram da ideia de ver Neymar fora do clássico contra o Corinthians. A princípio, Dorival tinha combinado com os diretores que o jogador voltaria, mas mudou de ideia e acabou demitido.