Menu
Futebol

Delegação de Togo conta com feiticeiro oficial

Arquivo Geral

07/06/2006 0h00

Estreante em Copas do Mundo, Togo está disposto a fazer um bom papel na competição. E, para isso, vale tudo. Exatamente tudo. Como é tradicional nas seleções africanas, os togoleses poderão contar com os "serviços especiais" de Togbui Assiogbo Gnagblondjro III. Sua função: feiticeiro oficial da equipe.

Gnagblondjro viajou sem o consentimento da Federação Togolesa de Futebol (FTF), mas é considerado o sacerdote oficial do país. Experiente em Vodu, garante que alguns jogadores já lhe procuraram e afirma que o "trabalho" está feito pela classificação dos africanos.

"Os poderes místicos do Vodu dizem que Togo chegará às oitavas-de-final", assegurou o sacerdote-feiticeiro. Apesar da boa intenção, membros da FTF vão evitar associar a imagem da entidade –e da seleção- à Gnagblondjro. Jornalistas togoleses que estão cobrindo o Mundial também criticam a prática de "magia".

Togo está no Grupo G da Copa, ao lado de França, Coréia do Sul e Suíça. A estréia será no dia 13, contra os sul-coreanos, em Frankfurt. Por enquanto, a equipe segue realizando sua preparação em Wanger. No coletivo desta quarta, o técnico alemão Otto Pfister repetiu a escalação da equipe que goleou o jogo-treino contra o FC Wangen por 4 x 0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado