A seleção italiana, que folgou no fim de semana depois de empatar sem gols com a Ucrânia, na sexta-feira, voltou ontem aos treinos no CT de Coverciano, perto de Florença, e o técnico Marcello Lippi não se mostrou disposto a revelar se o meia-atacante Totti será o titular na estréia, contra Gana, dia 12. O mais provável, no entanto, é que Del Piero seja o titular, e Totti entre no segundo tempo por não estar em condição física de suportar a correria da equipe africana.
Já o atacante Filippo Inzaghi ficou visivelmente irritado por ter percebido que é a última opção de Lippi para o ataque. Por ter colocado Gilardino no banco do Milan no fim da temporada, ele imaginava que tinha chance até de ser titular na seleção. Mas a dupla de ataque está definida com Toni e Gilardino, com Del Piero como primeira opção, com a entrada de Totti como armador.
A Itália parte amanhã em vôo fretado em solo alemão às 18h50 (13h50, horário de Brasília). De lá, seguirá de ônibus para a concentração, que será em Duisburg.
Nesta e Zambrotta preocupam
Ontem o zagueiro Nesta e o lateral Zambrotta foram submetidos a exames para avaliar se suas contusões estão cedendo conforme o esperado. A comissão técnica está preocupada com a situação dos dois titulares e por isso decidiu levar o zagueiro Bonera com o grupo para a Alemanha. Domingo, véspera da estréia contra Gana e prazo máximo para confirmar a lista de 23 inscritos, Lippi e seus assessores decidirão se manterão os dois no grupo ou cortarão um para incluir Bonera.