Menu
Futebol

Defesa reserva do Vasco tem que quebrar marca negativa

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

Na quinta-feira, o Vasco enfrentará o Botafogo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e terá em campo uma defesa formada por Paulão e Éder, já que os titulares Fábio Braz e Jorge Luiz cumprirão suspensão. No gol, Roberto substituirá Cássio, expulso contra o Corinthians. E o novo sistema defensivo entrará em campo tentando quebrar uma incômoda marca negativa.

Até o momento, o Vasco sofreu gols em todas as partidas deste Campeonato Brasileiro. Já foram dez em seis partidas. No clube desde o ano passado, o técnico Renato Gaúcho sabe que ajeitar a sua defesa continua sendo a sua mais difícil missão. Em 2005, o time sofreu mais de 80 gols no Brasileiro, recorde negativo na história do clube.

Em São Januário há pouco tempo, Paulão parece ter largado na frente na briga com Carlão por uma vaga de titular no próximo clássico. Na última segunda, o jogador foi escalado ao lado de Éder, durante um jogo-treino com o Duquecaxiense. Paulão está esperançoso de ajudar o Vasco a conseguir um bom resultado na quinta-feira.

"Todo clássico local é especial e sempre marcante. Muda o comportamento da cidade e tem maior repercussão. Gostaria muito de enfrentar o Botafogo. Vai ser uma boa hora de mostrar serviço", afirmou Paulão.

Já o goleiro Roberto volta ao time, após um longo período na reserva. Coincidência ou não, o Vasco emendou uma série de 12 partidas de invencibilidade após Cássio entrar e assumir a camisa um. Roberto, no entanto, garante estar preparado para mostrar serviço.

"Não preciso provar nada para ninguém, pois acho que todos já conhecem minha qualidade. É claro que gostaria de estar sempre jogando, mas ser reserva do Vasco não é demérito nenhum. O clube tem um grupo muito forte e vem provando isso aí, chegando inclusive na final da Copa do Brasil", comentou.

Apesar de elogiar a qualidade do elenco vascaíno, Roberto não esconde que tem o objetivo de se firmar novamente como titular. O jogador, no entanto, diz que não criará polêmica e aceitará a decisão de Renato Gaúcho. "Isso é um problema do treinador. Tenho que pensar apenas em fazer uma grande partida e ajudar o Vasco a conseguir vencer o clássico. Mas é claro que meu pensamento é de agarrar essa oportunidade. Porém, no futebol, não se pode prever nada", afirmou Roberto.

Antes de ser interrompido devido à Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro ainda terá mais quatro rodadas a serem disputadas. O planejamento já foi traçado pela comissão técnica e pelo elenco do Vasco.

"Nosso planejamento é de conseguir mais de sessenta por cento dos pontos antes da Copa do Mundo para ficarmos bem posicionados na tabela de classificação. Pois depois teremos tranqüilidade para trabalhar num momento de incertezas que é o da volta, quando ninguém sabe como cada time voltará, quais jogadores vão para o mercado europeu, etc", disse Roberto.

Estréia

O clássico contra o Botafogo representará a estréia do técnico Cuca pelo Alvinegro de General Severiano, com quem Edílson trabalhou em 2005 no São Caetano. O Capetinha elogia o novo comandante adversário, mas diz que o Vasco entrará em campo motivado para buscar a vitória.

"O Cuca é um cara que estuda bastante o adversário e com certeza o Botafogo fez uma boa escolha. Vai ficar mais complicado para a gente, mas o Vasco tem que entrar em campo e apagar a má impressão deixada contra o Corinthians, quando o nosso time sofreu um apagão e deixou o adversário virar o jogo", ressaltou Edílson.

Enquanto isso, o Vasco poderá ser punido pela invasão de garotos no final da partida contra o Corinthians. Ainda no gramado de São Januário, alguns jovens deram tapas na cabeça de Carlos Alberto, que havia provocado a torcida vascaína. O STJD já pegou a fita com o VT do jogo, para analisar as imagens.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado