Menu
Futebol

Defesa do São Paulo começa a fazer diferença na temporada

Arquivo Geral

06/03/2007 0h00

Aos poucos, o equilíbrio do forte elenco do São Paulo vai fazendo a diferença no Paulistão. Com 23 gols, o Tricolor está perto do melhor ataque, que pertence ao Santos (25). Mas o principal destaque é a defesa do time, a principal da competição ao lado do Bragantino, com oito gols sofridos em 11 rodadas.

“Nossa defesa está muito forte, além dos titulares (Alex Silva, André Dias e Miranda), temos para jogar o Edcarlos, que é um bom jogador. O time também está muito junto e facilita atrás”, comemorou o técnico Muricy Ramalho.

Mesmo com a presença de apenas um volante, o São Paulo quase não tem sofrido ataque dos adversários nas últimas partidas. ”Rogério (que não levou gols nos últimos três jogos) fez poucas defesas. A gente vai medindo o time por isso. Não é o ideal, mas está melhorando muito”, elogiou.

Um dos artilheiros do São Paulo na temporada, o meia Lenilson acredita que o sucesso da defesa está na doação de todos os jogadores no momento de marcar o adversário. Atletas como Leandro e Aloísio demonstram consciência na importância do combate na saída de bola.

“Tudo começa na frente. Nossos atacantes marcam e facilita quem está atrás. Por isso, a gente toma poucos gols. Todo mundo se ajuda”, ressaltou Lenilson.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado