Os anfitriões da Copa podem ter sofrido uma baixa importante na sua defesa. O zagueiro Phillip Lahm se machucou em um jogo-treino da seleção alemã contra a equipe do Luckenwalde. O atleta sofreu uma contusão no cotovelo depois de ter caído em cima de seu braço durante a partida. O técnico da seleção, Juergen Klinsmann, passou praticamente todo o segundo tempo com o jogador nos vestiários. "Esperamos que não seja nada mais grave e que ele possa viajar conosco para os nossos treinos em Sardinia", declarou o treinador.
A Alemanha venceu a partida, que teve apenas um tempo de uma hora, por 7 x 0, com dois gols de Schweinsteiger e com Asamoah, Hitzlsperger, Neuville, Klose e Hanke completando o placar. O comandante alemão se mostrou satisfeito com a apresentação de seus jogadores e aposta em um bom desempenho deles no Mundial. "Esses jovens jogadores podem fazer um bom papel em campeonatos internacionais. Temos um grupo talentoso que irá se transformar em um time unidos nessas próximas três semanas", afirmou Klinsmann.
O meia Ballack, que acertou sua transferência do Bayern de Munique para o Chelsea, não disputou a partida. Já o goleiro Oliver Kahn esteve em campo, naquele que pode ter sido seu último jogo pela seleção alemã. O treinador da seleção já declarou que o goleiro Jens Lehmann, do Arsenal, será o titular durante a Copa, e Kahn deve se despedir da seleção após o torneio.