Menu
Futebol

Decisivos, Aloísio e Edcarlos voltam a brilhar na fogueira

Arquivo Geral

27/07/2006 0h00

A estrela da noite foi Rogério Ceni, que garantiu em uma cobrança de pênalti a vitória do São Paulo contra o Chivas e se igualou a Chilavert como o goleiro com mais gols no futebol. Só que dois atletas do Tricolor também tiveram participação fundamental no campo do estádio Jalisco, de Guadalajara: o zagueiro Edcarlos e o atacante Aloísio.

Ambos já tinham se destacado na final do Mundial de Clubes de 2005, na vitória contra o Liverpool, da Inglaterra. Aloísio deu a assistência para o gol de Mineiro contra os ingleses no Japão. Desta vez, sofreu o pênalti que proporcionou Rogério Ceni balançar as redes.

“Gosto muito de proteger essa bola, principalmente quando o Júnior domina e passa. Na hora que virei o corpo, o defensor do Chivas me puxou”, explicou Aloísio, aprovando a marcação da arbitragem.

O trabalho do centroavante foi bastante exaltado pelo próprio Rogério Ceni, que dedicou seu gol ao companheiro. “O Aloísio é aquele cara de grupo, chegou para ajudar, fez aquela assistência fora de série para o Mineiro. É alegre, positivo. É o estilo de atacante que gosto. Cada vez que entra, dá a vida. Ele tem 50% desse gol”, elogiou o capitão tricolor.

Já Edcarlos, como aconteceu diante do Liverpool, atuou como um veterano, apesar de seus 20 anos. O jogador entrou em campo de última hora devido ao imbróglio na Justiça do Trabalho envolvendo o titular André Dias e manteve a simplicidade de seu futebol.

“O Edcarlos está fora de discussão dentro do São Paulo. Chega em hora de partida decisiva, ele é uma garantia”, lembrou Lugano, o líder do sistema defensivo do Tricolor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado