Clássico é decidido no detalhe. No domingo, tem Gre-Nal, portanto, qualquer oportunidade precisa ser convertida. Qualquer lance pode decidir. A pontaria não tem sido o ponto forte do Grêmio, que nos primeiros clássicos do ano desperdiçou inúmeras oportunidades.
Com Tcheco e Souza como cobradores de faltas e escanteios, a bola parada se torna uma aliada dos gremistas para o confronto de domingo. Ainda mais, porque a defesa do Inter tem enfrentado grandes problemas nas bolas altas na sua área.
“A bola parada decide muitos jogos. É uma arma que temos, temos que tirar proveito disso. Temos treinado bastante este tipo de jogada. Clássico e um jogo truncado, a bola parada decide. O que interessa é a gente fazer o gol”, comentou Réver, que recuperado de um problema muscular volta ao time de Paulo Autuori.
Esse será o quarto Gre-Nal do ano. O Grêmio não triunfa sobre o rival há sete confrontos. “Sempre é bom vencer, ainda mais um clássico que nunca venci”, explica o defensor.
O Grêmio tem somente uma dúvida para o jogo. Ela localiza-se na lateral direita, já que Willian Thiego está suspenso. O favorito para virar titular é Joilson. O meio-campista Makelele corre por fora.