Menu
Futebol

De virada, Bahia é derrotado por Jacuipense no Pituaçu

Arquivo Geral

22/02/2015 18h56

Na tarde deste domingo, o Bahia acumulou sua segunda derrota no Campeonato Estadual. O Tricolor foi batido, de virada, pela Jacuipensel, no Pituaçu, em partida válida pela terceira rodada da competição. O gol dos visitantes foi marcado por Chicão, de pênalti, enquanto os donos da casa balançaram as redes com Nádson e Bruno Fonseca.

Com o resultado, o Bahia ocupa a quarta colocação do Grupo 1, onde aparece com três pontos conquistados. A Jacuipense também está na quarta posição da Chave 2, com quatro somados até o momento.

Pela quarta rodada, o Tricolor encara a Catuense na Fonte Nova, às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. A Jacuipense, por sua vez, tem compromisso marcado com o Serrano no mesmo dia, mas às 20h30 (de Brasília), no estádio de Porto Seguro.

O jogo – A primeira chance de perigo da partida ocorreu logo no primeiro minuto, sendo protagonizada pelo Tricolor. Em tentativa de cruzamento de Tony para Léo Gamalho, Marcio Greyck saiu do gol e impediu a conclusão do atacante. Porém, Rômulo ficou com o rebote e bateu de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Os visitantes voltaram a ter boa chance com 22 jogados, em chute de Tony e, logo em seguida, abriram o placar em cobrança de pênalti após falta em Léo Gamalho dentro da grande área. Chicão deslocou o arqueiro para balançar as redes pela segunda vez no Campeonato Baiano.

O Bahia pressionava o adversário. Aos 37, Tony recebeu passe em profundidade e conseguiu fazer o cruzamento. Léo Gamalho completou de primeira para grande defesa de Marcelo Greych. No entanto, o árbitro parou o jogo e indicou a saída da bola antes do cruzamento. Na sequência, Rômulo tocou para Kieza, que avançou, driblou os marcadores e fez boa finalização, obrigando o goleiro a trabalhar novamente.

A Jacuipense reagiu logo no início do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Bruno, Nádson subiu livre para empatar no primeiro minuto. Aos três, os donos da casa alcançaram a virada. Bruno Fonseca cobraou falta de longa distância, Nádson tentou desviar, mas a boola entrou direto no gol.

O Trciolor respondeu aos 13. Tony cruzou para Léo Gamalho, que cabeceou desequilibrado para grande defesa de Marcio Greyck. Aos 19 minutos, Carlos invadiu a área, driblou o marcador e chutou no canto para defesa do arqueiro.

A situação do Bahia foi facilitada aos 27, com a expulsão de Luciano, que recebeu o segundo cartão amarelo. A equipe aproveitou a superioridade numérica e, aos 30, quase chegou ao empate. Em cobrança de lateral de Tony para a área, Kieza desviou, e a bola ficou com Maxi Biancucchi, que chutou errado e desperdiçou ótima chance. Nos minutos finais da partida, Tiago Real cruzou para Kieza cabecear por cima do gol e selar a derrota no Pituaçu.

Desfalque do Bahia para a próxima partida – Após se machucar em treino na última sexta-feira, o lateral direito Railan realizou exames que apontaram ruptura no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, com necessidade de cirurgia. Os exames serão repetidos para complementação do diagnóstico, e a tendência é que o jogador fique seis meses longe dos gramados.

Confira os outros resultados deste domingo:

Feirense 0 x 2 Galicia 

Jacobina 1 x 1 Bahia De Feira 

Vitoria da Conquista 1 x 1 Juazeirense

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado