Menu
Futebol

De saída do Santos, Luxa está entre Inter e Atlético-MG

Arquivo Geral

06/12/2009 0h00

O técnico Wanderley Luxemburgo fez neste domingo, na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a sua despedida do Santos. Após voltar pela quarta vez ao clube, em julho deste ano, o treinador não conseguiu o objetivo que havia traçado: uma vaga na Copa Libertadores da América. Fora isso, Luxa também não conseguiu ajudar o presidente Marcelo Teixeira a se reeleger.


O atual mandatário foi derrotado por Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e, com isso, a situação de Luxemburgo ficou definida. Como o comandante alvinegro já havia dito que só renegociaria sua renovação de contrato caso Teixeira ganhasse o pleito deste sábado, Luxemburgo não fica na Vila em 2010.


“Dou os meus parabéns ao Luis. Isso faz parte do processo democrático. Conhecendo o clube como eu conheço, por esta ter sido minha quarta passagem aqui, eu entendia que o Marcelo seria muito bom e deveria continuar. Mas não me arrependo de nada. Isso faz parte. Agora é desejar boa sorte ao grupo que venceu e esperamos que eles possam desenvolver, com outros profissionais, um trabalho digno. Vida que segue. Torço para que ele consiga fazer um Santos forte”, ponderou.


Sobre o seu futuro, Wanderley Luxemburgo confirmou que recebeu algumas propostas e que irá analisar o seu futuro. Internacional e Atlético-MG estão conversando com o técnico e são os favoritos para contarem com o seu trabalho no ano que vem.


“Dá para começar a direcionar o que eu quero. Aí vai ser a análise de proposta e ver onde você pode ir trabalhar. Vou tomar a decisão que eu achar melhor para mim. Se eu achar que a proposta do Inter é muito boa, vou aceitar. A oferta do Atlético-MG também é muito boa e tenho independência moral para fazer o que eu quero. A partir de hoje (domingo) estou livre para negociar com quem quer que seja”, comentou.


Um time russo também sondou o treinador, mas Luxemburgo não parece muito disposto a voltar para a Europa – Luxa dirigiu o Real Madrid (Espanha), em 2005. “Não sei se essa é a coisa que eu mais quero. Há um tempo atrás, sim. Só que eu não sei se quero sair daqui, agora. Uma mudança de vida, recomeçar tudo de novo, é meio complicado. Minha ideia é mais de ficar no Brasil. Sou carioca, gosto de calor e sol. Seria meio complicado ir para a Rússia”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado