< !--StartFragment -- >Todo o ano, com a proximidade do término da temporada, os clubes começam a buscar as melhores opções de reforços no mercado. No Santos, não é diferente. Insatisfeito com os resultados obtidos na temporada, o time da Vila Belmiro se planeja para fazer suas contratações.
Conforme já foi noticiado pela Gazeta Esportiva.Net, o Peixe está atrás de alguns jogadores para a próxima temporada. Júnior César, do Fluminense, interessa. Lúcio Flávio e Jorge Henrique podem deixar o Botafogo, descontentes com os constantes atrasos de salários. Já Verón, sondado por uma pessoa ligada ao clube, permanecerá na Estudiantes, da Argentina.
Apesar da negativa de Verón, o Alvinegro Praiano não irá desistir de contar com um argentino em seu meio-campo. Segundo apurou a GE.Net, notícias vindas do Rio de Janeiro dão conta de que o meia Darío Conca, do Fluminense, estaria na mira do Santos. Emprestado aos cariocas, que ainda não exerceram o poder de compra junto ao River Plate, dono de seus direitos federativos (que vai até dia 1 de dezembro), o Peixe se animou com a possibilidade de contratá-lo para 2009.
No entanto, não será fácil para os santistas concretizarem esta negociação. O preço do passe de Conca está estipulado em US$ 2,8 milhões (quase R$ 6 milhões). Para adquiri-lo, o time da Vila precisaria contar com uma parceria, nos moldes da que foi feita este ano com o empresário Delcir Sonda, dono do grupo Sonda e que trouxe Molina, Tripodí, Quiñonez e Sebastián Pinto para o clube.
Outro nome cogitado nos bastidores é o atacante Ferreira, do Atlético-PR. O colombiano seria um plano B caso Jorge Henrique não venha.