Visando à estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, o Corinthians realizou mais um treinamento na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Após as eliminações precoces no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, o técnico Tite promoveu pela primeira vez um treino coletivo com indicação dos titulares, bastante modificados pelo treinador. As alterações, porém, não foram tão simples e o treinador só esclareceu as mudanças em sua entrevista coletiva.
Tite dividiu o grupo em duas equipes, sem goleiros, com titulares e reservas misturados. A primeira, sem colete, tinha Fagner, Felipe, Yago e Maycon (Edilson); Cristian; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Lucca; André. Já o segundo time, com colete, contava com Edílson (Alan Mineiro), Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Marlone, Willians, Rodriguinho e Romero; Luciano.
Depois do treino, o comandante explicou que apenas o lado direito do time com colete seria titular, enquanto os jogadores da esquerda da outra equipe completariam os 11. Assim, a provável escalação para encarar o Grêmio deverá ter: Fagner, Felipe, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian (Bruno Henrique); Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Romero; André.
Em relação ao time que empatou com o Nacional-URU e caiu nas oitavas de final da Libertadores em Itaquera, o treinador promoveu quatro mexidas. Balbuena, Guilherme Arana, Marquinhos Gabriel e Romero entraram na equipe para as saídas de Yago, Uendel, Giovanni Augusto e Lucca, respectivamente. Nas alterações realizadas pelo treinador, porém, apenas a saída do atacante não se deu por opção técnica.
Giovanni Augusto, segundo informou a assessoria corintiana, passou por “manutenção física” no laboratório de biomecânica e não participou do treino, enquanto Uendel apenas correu no gramado. Por fim, o zagueiro Yago perdeu a vaga pois terá de cumprir punição preventiva de 30 dias por ser flagrado no exame antidoping.
Além do quarteto, Tite ainda pode fazer uma quinta mudança na equipe. O treinador deixou em aberto quem será o volante titular, já que definiu o lado esquerdo e direito titular, mas fez mistério sobre o meio-campista centralizado. Cristian e Bruno Henrique brigam pela vaga, sendo que o último vem atuando com frequência.
O Corinthians retoma os treinamentos nesta quarta-feira pela manhã. A estreia do Timão no Campeonato Brasileiro será neste domingo, contra o Grêmio, na arena de Itaquera, às 16h (de Brasília).