Menu
Futebol

De olho na temporada 2015, Seleção treina no Japão até quinta-feira

Arquivo Geral

10/12/2014 12h36

Os 11 atletas que representaram o Brasil no Grand Slam de Tóquio durante o último final de semana continuam treinando no Japão. A equipe formada por Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Correa (100kg), Rafael Silva (+ 100kg) e David Moura (+100kg) retornará ao Brasil somente na próxima quinta-feira.

O desempenho do País na competição não foi dos melhores, já que apenas uma medalha foi conquistada. Rafaela Silva levou o bronze, enquanto Sarah Menezes, Érika Miranda, Victor Penalber e Luciano Correa terminaram no quinto lugar de suas categorias. Foram ao todo 416 judocas no Grand Slam de Tóquio, sendo 246 homens e 170 mulheres, em um total de 65 países.

Mesmo assim, o gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, acredita que a participação do time verde e amarelo foi boa: “Chegamos para esta competição sem grandes expectativas, mas acredito que fomos bem, chegando a cinco disputas por medalhas. Acredito que foi uma boa participação para fecharmos o ano”.

Os atletas, agora, descansarão até o fim do ano, já que a temporada 2015 tem seu início marcado para janeiro. Grande parte dessa equipe já estará viajando na primeira semana do ano que vem.

As primeiras atividades ocorrerão no Treinamento de Campo em Mittersill, na Áustria, de seis a 17 de janeiro. Entre os judocas que estiveram em Tóquio, estarão Sarah Menezes, Rafaela Silva, Felipe Kitadai, Eric Takabake, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Rafael Silva e David Moura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado