Vencer o Veranópolis por dois ou mais gols de diferença, eliminar o jogo da volta e garantir tempo extra para se preparar antes de encarar a Portuguesa, já na segunda fase da competição.
São esses os principais objetivos do Cruzeiro para a partida de estréia na Copa do Brasil, dia 21, quarta-feira de Cinzas, diante do Veranópolis, no Rio Grande do Sul. O time espera repetir a façanha do rival Atlético-MG, que bateu o Colo Colo em Ilhéus (BA) por 3 x 1 na última quarta e ganhou tempo extra para descansar.
"O objetivo é entrar e ganhar o jogo. Se der para ganhar com uma diferença dessas para não ter a volta, claro que não vamos rejeitar", avisou o técnico Paulo Autuori.
Para completar a missão com êxito, o treinador terá problemas. Fellype Gabriel, contundido, ficará fora pelas próximas três semanas. A princípio, o escolhido por Autuori para ocupar a vaga será o ex-são-paulino Renan.
Se bater o time gaúcho e conquistar a vaga, o Cruzeiro terá pela frente a Portuguesa, que na rodada inicial da competição eliminou o SERC, no Mato Grosso do Sul, por 2 x 0.