Menu
Futebol

De olho na liderança, Santos torce por empate em clássico

Arquivo Geral

29/08/2007 0h00

Santos torce por empate no clássico desta quarta-feira
Do correspondente Helder Júnior



< !-- hotwords -- >
Se depender da expectativa dos santistas em relação ao clássico entre Palmeiras e São Paulo, o Peixe não entrará na zona de classificação para a Copa Libertadores da América nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

O feito seria possível com uma vitória do líder São Paulo nesta quarta-feira, já que o Palmeiras é o quarto colocado na tabela, com 36 pontos. Com um resultado positivo contra o Atlético-PR, na quinta, o Santos alcançaria o mesmo número do rival e levaria vantagem no desempate.

Mas o Peixe não almeja conquistar apenas uma vaga na Libertadores. O técnico Wanderley Luxemburgo insiste que seu time tem condições de “incomodar” o São Paulo na disputa pelo título. “O empate entre São Paulo e Palmeiras seria o melhor resultado para nós”, sorriu o volante Rodrigo Souto.

Apesar de estar atento aos outros jogos da rodada, o atleta ressalva que a prioridade do elenco do Santos ainda não é torcer por tropeços dos adversários. “Primeiro, devemos pensar em fazer a nossa parte. A preocupação com os outros vem depois. Não adianta nada eles perderem se nós não vencermos”, comentou Souto.

O zagueiro Marcelo, substituto do suspenso Adaílton contra o Atlético-PR, estendeu o raciocínio do companheiro. “É importante pensar sempre em ganhar nossos jogos. Empates em campeonatos por pontos corridos não são bom negócio”, afirmou. No clássico desta quarta-feira, porém, é consenso que a igualdade entre Palmeiras e São Paulo é o melhor resultado para o Santos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado