A preferência é atuar no futebol europeu. No entanto, a janela de transferências internacionais está fechada e só reabre em junho. “Tenho vontade de sair do país. Minha cidadania italiana fica pronta em maio e existe a possibilidade de eu ir para um clube de Portugal”, conta, sem citar o nome da equipe.
O goleiro, porém, não descarta a permanência no Brasil. “Se vier alguma coisa interessante para eu jogar o Campeonato Brasileiro, vou analisar”, diz, acrescentando que está disposto a receber menos do que recebia no Verdão.
“Houve uma negociação com o Corinthians e aquilo prejudicou um pouco porque as pessoas passaram a achar que eu ganhava muito, mas não tem nada disso. Estou livre e disposto a conversar”, afirmou.
Além do Corinthians, o Santo André também entrou em contato com o jogador. Outro que mostrou interesse é o Sport Recife. “Mas aí seria só para abril”, ressalta Sérgio, que não é o único goleiro sem contrato a treinar no Palmeiras.
Fazendo companhia a ele está Fabiano, ex-Portuguesa, recém-operado do joelho. O jogador fez sua recuperação no clube e vem aprimorando a parte física e técnica sob o comando de Carlos Pracidelli.