A medida que se aproxima a primeira partida das finais da Copa do Brasil, o Atlético muda de pensamento totalmente e fica ligado apenas na competição. Com isso, para o jogo contra o Santa Cruz, no domingo, no Arruda, às 19h30 (de Brasília), em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira já confirmou que vai mandar um time alternativo.
O primeiro encontro com o Grêmio, pela Copa do Brasil, será já na próxima quarta-feira, 23 de novembro, no Mineirão. Para não correr riscos de perder atletas para este duelo, Marcelo Oliveira adiantou que vai com time reserva para o jogo contra o Santa Cruz.
“Nós já decidimos isso, decisão técnica e de diretoria, de mudar o time todo, descansar os jogadores que jogaram hoje em relação ao time que irá atuar no domingo. Agora que vamos confirmar se temos um grande elenco também. Uma vitória contra o Santa Cruz é do nosso interesse, para melhorar no Campeonato Brasileiro, e depois pensar no outro jogo”, explicou o treinador atleticano.
Com isso, a única presença entre os titulares deve ser do atacante, Fred. Como o jogador não pode atuar pelo Galo na Copa do Brasil, o argentino Lucas Pratto deve ser poupado – até pela sequência de jogos com o Atlético e seleção – e ficar como opção. A situação, entretanto, é proveitosa para dar ritmo a alguns jogadores. Por exemplo: o lateral-direito, Marcos Rocha, voltou de contusão e vai para o jogo, conforme adiantado por Oliveira.
O foco do Santa Cruz, por outro lado, já é a próxima temporada. O rebaixamento consumado na última rodada, apenas confirmou o que a diretoria já sabia. Com isso, o planejamento para uma vida melhor em 2017 já começou. Uma das alterações será no banco de reservas. O treinador Adriano Teixeira não fica, apenas vai finalizar o Campeonato Brasileiro e fazer as malas.
Ele, no entanto, será ouvido pelo clube. Antes de sair, vai conversar com o novo treinador e avaliar os jogadores, dando suas impressões. “Desse grupo o relatório vai ser totalmente positivo. A gente sabe que uma segunda divisão é totalmente diferente da primeira divisão. Todos os jogadores que estão aí são qualificados para vestir a camisa do Santa Cruz e de qualquer outra equipe”, garantiu.
Para o Galo, Adriano terá o desfalque do volante Derley, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não entra em campo. Márcio e Danilo Pires são os mais cotados para a vaga. O zagueiro Neris, por outro lado, retorna ao time. Ele está recuperado de uma caxumba e volta a equipe.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 20 de novembro de 2016 (Domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Danilo Pires, Jadson , Léo Moura e João Paulo; Keno e Grafite
Técnico: Adriano Teixeira
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Ronaldo, Edcarlos, Leonan, Rafael Carioca, Lucas Cândido, Maicosuel, Clayton, Cazares e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira