A torcida e a diretoria do Figueirense sabiam que seria difícil segurar o goleiro Tiago Volpi para a próxima temporada. Com bons jogos no Campeonato Brasileiro, o arqueiro entrou na mira dos grandes clubes do Brasil, mas acabou se transferindo para o Querétaro, do México. Assim, o atleta aproveitou para se despedir do clube catarinense antes de viajar.
“Está sendo um momento muito difícil para mim esta despedida do Figueirense. Desde que começaram a surgir rumores de que teria recebido propostas, sempre deixei muito claro que somente haveria negociação se os valores fossem algo satisfatório tanto para mim e também em igualdade para o Figueirense, pois criei um carinho enorme por este clube. Porém, desde que as partes chegaram a um acordo tomei esta decisão de ir atuar no futebol mexicano pois é um objetivo que tenho na minha carreira e também na minha vida pessoal de conhecer uma cultura nova e também ficar em um vitrine para sonhar com metas ainda mais altas nos próximos anos na minha carreira”, disse Volpi, em entrevista coletiva no memorial do estádio Orlando Scarpelli.
Aos 24 anos, Tiago chegou ao Alvinegro no início de 2012 para compor o grupo de goleiros do clube. No ano seguinte, ele assumiu a titularidade da equipe e colaborou na campanha de acesso do clube para a primeira divisão nacional. Nesta temporada, além de ganhar o campeonato estadual, ele brilhou no Brasileirão. Volpi foi o goleiro da primeira divisão com o maior número de defesas difíceis na competição.
“Jamais vou esquecer dos momentos vividos aqui no Figueirense pois ficarão marcados para sempre na minha vida jogos como o do acesso para a primeira divisão em Bragança Paulista (SP), o título do Campeonato Catarinense e a boa campanha neste Brasileirão. Presidente, diretoria, comissão técnica, funcionários, torcedores e imprensa: todos sempre foram muito justos comigo e isso torna a decisão ainda mais difícil. Porém, espero ter deixado o meu nome marcado aqui e continuarei de longe torcendo muito por este clube”, agradeceu o jogador.
Agora, o goleiro integrará o elenco do Querétaro, que já conta com cinco brasileiros, dentre eles, o astro Ronaldinho Gaúcho. Volpi acertou com o clube mexicano pelos próximos três anos, mas afirmou que um dia vai voltar ao Figueirense.