Ainda com situação indefinida para 2010, o zagueiro Danilo observa de longe a crise política vivida pelo Palmeiras. E não esconde sua preocupação com os reflexos que a briga interna pode trazer na equipe profissional.
“Devemos lembrar que o Palmeiras está acima de tudo. Precisamos de harmonia para trabalhar no clube”, disse o defensor, em entrevista à Rádio Globo.
O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo tem sido muito pressionado por conselheiros para realizar mudanças no departamento de futebol. Porém, Danilo sai em defesa daqueles que comandam o futebol do Palmeiras.
“Eu falo que as pessoas que dirigem o clube atualmente sempre foram corretas, não temos nada de errado a falar”, afirmou o atleta.
Enquanto observa as disputas políticas, Danilo espera uma definição sobre seu futuro. O Palmeiras tem até a terça-feira da semana que vem para avisar o Atlético-PR que aceita pagar R$ 3,8 milhões pelos direitos do jogador.
Para 2010, Danilo pode observar uma concorrência maior no Palestra Itália. Rodrigo, que defendeu o São Paulo nesta temporada, é cotado para chegar ao clube.