O meia D’Alessandro será desfalque do Internacional neste domingo, diante do Passo Fundo, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O jogador foi liberado para ir à Argentina passar o feriado de Páscoa com a família. Ainda em recuperação de lesão muscular, aproveitará para descansar, se reapresentando no Beira-Rio na segunda-feira.Nesta sexta-feira, D’Ale acompanhou o empate em 1 a 1 entre Estudiantes e Racing, pelo Campeonato Argentino. A partida foi disputada em La Plata, e reuniu dois possíveis adversários colorados no mata-mata da Libertadores. Celebridade em seu país o articulador foi flagrado pelas câmeras de TV no Estádio Ciudad de La Plata.
Sem seu capitão, o técnico Diego Aguirre deverá promover a volta de Alex à equipe titular neste domingo. Anderson e Fabrício, expulsos contra o Ypiranga, também são desfalques. A equipe titular para o confronto de domingo será conhecida neste sábado, no último treinamento promovido pelo treinador uruguaio antes da partida.