Menu
Futebol

Dagoberto assina com o São Paulo por cinco anos

Arquivo Geral

19/04/2007 0h00

Depois de muita espera, o atacante Dagoberto finalmente terá um novo lar. Na tarde desta quinta-feira, o São Paulo confirmou a contratação do jogador de 24 anos, que assinou por cinco anos e será apresentado nesta tarde de sexta-feira.


 


Dagoberto era um sonho antigo do Tricolor e o interesse tornou-se mais forte no segundo semestre do ano passado, quando o atleta passou a enfrentar problemas no Atlético-PR e exigia sua saída do clube.


 


Porém a multa de rescisão do contrato estipulada em R$ 16 milhões dificultava o acerto. Como o valor abaixaria para R$ 5,4 milhões após 31 de março de 2007, o São Paulo optou por aguardar até esta data.


 


Neste período, Dagoberto foi afastado do time principal do Atlético-PR, integrou o time B, que disputou o início do Paranaense, e mesmo nesta formação foi preterido em algumas oportunidades. Irritado, o jogador faltou em treinamentos sem dar justificativa e irritou de vez a alta cúpula do Furacão.


 


No início deste ano, o atacante acusou o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, de ameaçá-lo nos vestiários, após Dagoberto perder um pênalti no empate contra o J.Malucelli por 3 x 3, em 14 de janeiro. A direção o acusou de corpo mole e Petraglia afirmou na época que “Dagoberto era a pior coisa com que tinha trabalhado”.


 


Nos meses que se seguiram, o jogador pouco atuou e ficou praticamente encostado nas últimas semanas, esperando o valor da multa cair. Na quarta-feira, o atleta pagou os R$ 5,4 milhões de rescisão, ganhou os direitos federativos e rapidamente acertou com o São Paulo, onde terá a chance de reencontrar o atacante Aloísio, com quem atuou no Furacão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado