O atacante paraguaio Nelson Cuevas chegou a pedido do técnico Cuca para o Campeonato Brasileiro, mas só conseguiu garantir a titularidade sob o comando de Márcio Fernandes. Feliz pela chance de mostrar sua capacidade nas últimas quatro partidas, o jogador acredita que pode render ainda mais em campo e quer que suas atuações no Santos o ajudem a retornar para a seleção paraguaia.
Jogando pela primeira vez no futebol brasileiro, depois de atuar em países como México e Argentina, Cuevas destaca o equilíbrio como a tônica do Brasileirão. “Aqui é muito competitivo, não tem hegemonia. Na Argentina, Boca e River tem supremacia sobre os outros, aqui não. Temos muitos times grandes: Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo, Corinthians, sem um domínio que marque o campeonato. Por isso que jogar no Brasil é melhor em muitos aspectos”, disse.
Um dos pontos levantados pelo atacante é a visibilidade que um atleta ganha atuando em uma equipe como o Santos. “O Paraguai está jogando bem e se eu seguir jogando desta maneira, acho que a qualquer momento o técnico (Gerardo Martino) pode me chamar. Estou contente com o que estou fazendo aqui, o time está melhorando e isso é bom para que eu possa ser novamente chamado para a seleção”, projetou.
No entanto, Cuevas sabe que para voltar a jogar pelo seu país será necessário que seu futebol continue crescendo na Vila Belmiro. “Não estou no meu máximo, mas estou bem e melhorando com a confiança que o Márcio Fernandes vem me dando”, destacou. “Estou muito feliz aqui no Santos, a torcida ajuda muito e isso faz com que o jogador corra, se dedique ainda mais”, concluiu.