Diante de seu estádio lotado, o surpreendente Cúcuta conseguiu derrotar a experiente equipe do Boca Juniors por 3 x 1 nesta quinta-feira, de virada, e ficou em vantagem para a segunda partida das semifinais, na próxima quinta-feira (dia 7),
Agora, o time colombiano poderá até perder por 1 x 0 que ainda terá assegurada a vaga na final da competição sul-americana, a primeira de sua história. Já o Boca terá que vencer por dois gols de diferença se quiser continuar sonhando com seu sétimo título continental. Caso o placar indique um novo 3 x
O jogo – A missão do Cúcuta era complicada. O time colombiano, grande surpresa da atual edição da Libertadores, precisava buscar o resultado positivo para decidir com tranqüilidade na partida de volta, na Argentina.
O primeiro tempo, então, começou bastante movimentado, principalmente porque as duas equipes apostavam no toque de bola para chegar ao gol adversário. O time argentino, porém, levou a melhor na finalização e chegou ao gol primeiro.
Aos 27, Palácio fez boa jogada pela esquerda, driblou a zaga na linha de fundo e mandou a bola no meio da pequena área. Lá, Ledesma apareceu sozinho e só teve o trabalho de completar para as redes: 1 x 0. Apesar do gol, o Cúcuta não abriu mão do ataque e continuou buscando o empate.
Os erros de passes, porém, não deixavam o time colombiano chegar com perigo. Mesmo assim, aos
Na seqüência, a pressão da torcida, que lotou as arquibancadas de General Santander, acabou levando ao gol de empate. Aos 39, Blás Peres dominou na frente da área, cortou com habilidade a marcação argentina e chutou de esquerda para empatar o jogo.
Já na etapa complementar, o equilíbrio deu a tônica. Com ambas as equipes marcando no meio-campo, o jogo ficou disputado e criativo. Nenhum dos times, porém, conseguia balançar as redes.
Pelo menos até os 19 minutos, quando Torres encontrou Blás Peres na frente. O jogador do Cúcuta recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro Bobadilla, virando a partida para o time da casa e fazendo tremer o estádio colombiano.
A partir daí, o jogo perdeu em velocidade e
O destaque negativo da partida ficou por conta da torcida local que, apesar de apoiar o time durante os 90 minutos, arremessou objetos no gramado durante o segundo tempo, retardando a partida.