O zagueiro Thiago Sales ganhou a briga com Douglas e será titular do Flamengo neste sábado, contra o Resende. Apesar de o recém-contratado ter começado como titular o jogo-treino contra o Sendas, na última quarta-feira, o prata da casa sairá jogando a semifinal.
“O Thiago Sales é um bom jogador, já foi titular em outras oportunidades, mas precisa readquirir o ritmo de jogo. Vamos dar uma continuidade para ele. Ele tem a minha confiança e vai jogar bem”, aposta o técnico Cuca, que ainda lamenta a ausência do titular Ronaldo Angelim, que se contundiu e só voltará na reta final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
“O Angelim faz muita falta sim. É um cara vencedor, batalhador, humildade, discreto, trabalhador, e que é importante para o grupo”, elogiou o comandante rubro-negro, discordando do próprio comandado. “Não vou fazer muita falta, não”, resumiu o zagueiro, que deu entrevista pouco antes do técnico.
Preterido por Cuca para o duelo com o Resende, Douglas também foi destacado pelo treinador. “Avaliamos o Douglas essa semana e entendemos que ele estará pronto caso seja requisitado”, afirmou.
Além de adiantar a presença de Thiago Sales na zaga, Cuca também confirmou o retorno do lateral-esquerdo Juan, recuperado de contusão. “O Juan volta ao time titular. Ele é um jogador que faz falta. Vai dar uma boa equilibrada no lado esquerdo”, comemorou o técnico.
Com isso, o Fla já está definido para o confronto ante o Resende. O time começa jogando com Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Thiago Sales; Leonardo Moura, Willians, Ibson, Marcelinho Paraíba e Juan; Zé Roberto e Obina.