Menu
Futebol

Cruzeiro vence Democrata e garante vaga nas semifinais

Arquivo Geral

25/03/2007 0h00

O Cruzeiro é o primeiro time classificado às semifinais do Campeonato Mineiro. Neste domingo, a equipe bateu o Democrata de Governador Valadares no Mineirão por 3 x 2 e reassumiu a liderança da competição. Destaque para o atacante Araújo, autor de dois gols na partida.

O time celeste agora possui 19 pontos, dois a mais do que o Atlético Mineiro, que chegou a ocupar o primeiro lugar depois de ter batido o Ituiutaba por 3 x 1 no último sábado. Com a vitória, os comandados do treinador Paulo Autuori confirmaram sua presença entre os quatro primeiros que garantem uma vaga na fase final do Estadual. Já o Democrata permaneceu estacionado com 14 pontos, na quarta posição.

Os anfitriões foram melhores durante toda a partida. Logo aos cinco minutos, Nenê arranjou um cruzamento da direita e Vilar afastou. No rebote, Marcinho chutou com força, mas a bola passou por cima.

Em outra bola alçada na área dos visitantes, a zaga afastou mal e Nenê ficou com ela. Na seqüência, o atacante passou por Rancharia, que o derrubou dentro da área, cometendo um pênalti aos 23 minutos. Gabriel foi para a cobrança e colocou no canto direito do goleiro adversário, que foi para o outro lado.

Araújo teve uma boa chance aos 30 minutos, quando recebeu um lançamento na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O único lance de perigo do Democrata veio no minuto seguinte, com Ernane, que cruzou uma bola perigosa, mas Fábio, bem posicionado, ficou com ela.

O segundo gol dos donos da casa veio aos 42 minutos, com o centroavante Araújo. Ele aproveitou um cruzamento na medida de Gabriel e cabeceou com precisão no ângulo de Vilar, que não teve chance de chegar nela.

O Cruzeiro voltou para a etapa final com tudo e, com menos de um minuto, ampliou o placar. Nenê lançou uma bola na área, a zaga adversária não conseguiu afastar e Araújo aproveitou para fazer o seu nono gol no Campeonato Mineiro.

Nenê teve a chance de fazer mais um aos três minutos depois de um passe de Araújo, mas o atacante chutou para fora em um lance cara-a-cara com o goleiro do Democrata. Ele voltou a ter uma oportunidade aos 22 minutos, depois de uma grande jogada individual, mas o jogador chutou por cima no momento da finalização.

No minuto seguinte, Gabriel cruzou uma bola, que Vilar afastou parcialmente, deixando-a com Marcinho. O meia deu uma cabeçada nela e acertou a trave dos visitantes. Mesmo melhor no jogo, a equipe celeste se descuidou e, em uma cobrança de escanteio de Diego, Neto cabeceou em cima de Fábio, que não conseguiu segurar a bola e viu seus adversários diminuírem a diferença no placar.

O gol animou o Democrata, que resolveu partir para cima nos minutos finais. Hamilton, em um bom passe de Leandro, voltou a estufar a rede adversária aos 47 minutos, mas já era tarde. No final, os comandados do treinador Paulo Autuori saíram com mais três pontos do Mineirão.

No próximo sábado, o Cruzeiro enfrenta o Democrata de Sete Lagoas, em partida válida pela penúltima rodada do Estadual. No dia seguinte, a equipe de Governador Valadares pega o Guarani.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado